Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Life Choices by Patricia

Life Choices by Patricia

27
Set16

Overnight oats

IMG_1993.JPG

 Na passada quarta-feira decidi experimentar fazer pela primeira vez os overnight oats? Sabem o que é? É um preparado que é feito de véspera para ser comido no dia seguinte, ao pequeno-almoço ou ao lanche. Podemos usar variados alimentos na sua preparação, desde aveia, frutas variadas, iogurte, sementes, quinoa, granola, acaba por ser um pequeno almoço bastante nutritivo e saudável se pusermos os alimentos certos.

 

Confesso que usei alguns ingredientes que possam não ser os mais saudáveis entre eles o leite de vaca e o iogurte.

O meu levou 3 colheres de sopa de aveia, 3 colheres de sopa de leite magro de vaca (aconselho-vos a usar um leite vegetal ou até mesmo água, pois é bem mais saudável, mas eu não tinha leite vegetal em casa e com água confesso que não me apeteceu fazer, mas se procuram algo mais saudável aconselho um destes dois), depois coloquei uma banana cortada ás rodelas e meio pessego, um iogurte (o que usei foi um que costumo comprar no jumbo com sabor a morango ou ameixa, ele apesar das poucas calorias contém aspartame que também não é muito saudável), e depois coloquei a minha mistura de sementes de chia, linhaça e girassol, que já vos falei anteriormente, que também compro no jumbo e canela que também ajuda a acelerar o metabolismo e uns amendoins e raspas de limão para decorar. As raspas de limão deixam ainda um sabor muito bom no preparado. Confesso que ando a tentar ter uma alimentação mais saudável, mas devido a alguns alimentos como os iogurtes mais saudáveis ou os leites vegetais acabam por ser um pouco mais caros acabo por ainda cometer alguns erros.

 

Resta dizer que estava com um óptimo sabor, para a próxima vou tirar os amendoins porque acho que eles foram a única coisa que não ficaram muito saborosos no preparado, tudo o resto estava delicioso. É óptimo para os dias de calor porque é fresquinho e acaba por ser bastante nutritivo e dá-nos os nutrientes que precisamos para mais um dia. Adorei e vou com certeza fazer mais vezes. 

IMG_1995.JPG

IMG_2002.JPG

IMG_2001.JPG

E vocês costumam fazer overnight oats? O que costumam fazer para o vosso pequeno-almoço? 

 

9 comentários

Comentar post